70 famílias do concelho de Vila do Bispo recebem cabazes de Natal

Bacalhau, azeite, farinha ou leite são alguns dos alimentos que fazem parte do cabaz

70 famílias carenciadas do concelho de Vila do Bispo vão receber cabazes de Natal, durante a próxima semana, que serão entregues pela Câmara Municipal.

Bacalhau, azeite, farinha, leite, enlatados, arroz, massa, feijão e bolachas, são alguns dos alimentos de primeira necessidade que compõem os cabazes.

Este ano, «algumas famílias com crianças irão receber também brinquedos, uma oferta do Intermarché de Sagres», adianta a Câmara de Vila do Bispo.

Os beneficiários dos cabazes de Natal «foram identificados pelos serviços de ação social da autarquia em articulação com o serviço local da Segurança Social (NLI), Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo e Centro Cultural e Social da Figueira».

Segundo a Câmara de Vila do Bispo, esta iniciativa que «tem como objetivo apoiar os mais desfavorecidos, proporcionará às famílias mais carenciadas uma ceia de Natal mais digna».

Para a autarquia «este gesto de solidariedade reveste-se de particular importância nesta quadra e enquadra-se na estratégia que a autarquia tem vindo aplicar na área da ação social».

A Câmara Municipal de Vila do Bispo, em nota enviada às redações, «agradece a todas as entidades e seus colaboradores que com o seu apoio contribuíram para que esta causa fosse possível, nomeadamente o Intermarché de Sagres, Supersul, Lda. de Vila do Bispo e Raposeira, Martinhal Beach Resort & Hotel; Memmo Baleeira- Hotel Sagres; Pestana – Pousada Sagres – Charming Hotel Portugal e Golfe Santo António».

Comentários

pub