Universidade do Algarve foi a Angola promover a investigação e o ensino pós-graduado

Visita realizou-se no âmbito do projeto “Algarve is Our Campus – Study and Research in Algarve”

Uma comitiva da Universidade do Algarve (UAlg), liderada por Alexandra Teodósio, vice-reitora para a Investigação e Internacionalização, visitou, de 3 a 10 de Dezembro, Angola com o intuito de promover a investigação e o ensino pós-graduado. 

No dia 4 de Dezembro foi realizado o lançamento oficial do projeto LuandaWaterFront, coordenado pelo Centro de Ciências do Mar, e financiado pela Aga Khan Development Network e pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, que contou com a presença da ministra do Mar e das Pescas de Angola Victoria de Barros Neto.

Já «no dia 5 foi assinado um protocolo de colaboração específico para o desenvolvimento de programas de doutoramento conjuntos na Universidade Agostinho Neto».

De 6 a 9 de Dezembro, a comitiva visitou a Academia de Pescas e Ciências do Mar do Namibe, na qual se assinaram vários protocolos e acordos específicos de colaboração, quer a nível de ensino, com mobilidade de estudantes, docentes e investigadores, quer a nível de investigação, com a futura implementação do CEEMAR – Plataforma colaborativa de excelência para as ciências do mar.

Esta visita realizou-se no âmbito do projeto “Algarve is Our Campus – Study and Research in Algarve”, cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Algarve – CRESC Algarve 2020, através do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Internacionalização.

O projeto tem como objetivo promover e reforçar a notoriedade e atratividade da Universidade do Algarve e da região, através da implementação de ações que visam a internacionalização e o consequente aumento do número de estudantes, docentes e investigadores internacionais.

Comentários

pub