Um Pai Natal verde e muita diversão fazem de Monchique a “Serra Natal”

A proteção da floresta estará em foco naquele que será o primeiro grande evento em Monchique após o incêndio do Verão

Um Pai Natal verde, que distribuirá árvores em vez de brinquedos, divertimentos para os mais novos e muito espírito natalício vão marcar a iniciativa “Monchique Serra Natal”, que decorre até ao final do mês.

Este será o primeiro grande evento que a Câmara de Monchique organiza desde o grande incêndio que assolou o concelho no Verão. Assim, além das histórias e fantasias «tão caraterísticas desta época», a iniciativa também irá contar com «diversas atividades com teor educativo e pedagógico, com a mensagem de preservação da floresta e da serra», revelou a Câmara de Monchique.

Será neste espírito que o Pai Natal se vestirá de verde, em vez do vermelho que normalmente lhe é associado, e distribuirá árvores de presente.

Esta é apenas uma das atrações «de um vasto programa de atividades que pretende animar a vila de Monchique e atrair visitantes», durante o mês de Dezembro.

Assim, serão promovidas iniciativas para vários públicos. O já tradicional Mercadinho de Natal vai estar aberto nos dias 14, 15, 16, 20, 21, 22 e 23 de Dezembro, das 10h00 às 18h00, no Largo dos Chorões. Aqui, poderá ser adquirido artesanato tradicional, novas criações e produtos alimentares da região.

Também será instalado um carrossel para crianças, uma pista de gelo, a casa do Pai Natal e construído um presépio em madeira. Os visitantes podem, ainda, contar com animação infantil, concursos, concertos e outras iniciativas.

Também será instalada iluminação de Natal, não só na Vila, mas também nas freguesias de Marmelete e Alferce que se acenderá no sábado, dia 8 de Dezembro e se manterá até dia 6 de Janeiro.

«Criámos, assim, uma iniciativa com diferentes espaços, diferentes atividades e com diferentes mensagens e convidamos toda a família a participar nesta aventura e a descobrir a “Serra Natal”», resume a autarquia.

Comentários

pub