Tocata de Soldadinhos de Chumbo ajuda à festa no «Sítio do Natal» de Bordeira

Vai ser divertida a festa no «Sítio do Natal», reforçada com novas “contratações”

A Guarda Nacional do Pai Natal disponibilizou, do seu Regimento Nº 1, uma Tocata de Soldadinhos de Chumbo, que, com os seus instrumentos musicais, irão animar a Comitiva do Pai Natal, composta pelas Mães Natal e pelos duendes. Deste modo, o Pai Natal poderá distribuir presentes aos meninos e meninas que estiverem a assistir à sua chegada. Será assim na aldeia de Bordeira, no interior do concelho de Faro, no próximo sábado, dia 22 de Dezembro, das 11h00 às 20h00, no seu «Sítio do Natal».

Numa terra ligada ao acordeão, os executantes deste instrumento não podiam faltar na festa natalícia, aberta ao público. Serão quatro os acordeonistas a animar o evento: Catarina Viegas, Pedro Ramos, Inês Faria e João Palma, que ainda recentemente se sagrou Campeão Mundial de 2018.

Na eventualidade de chover ou fazer muito frio, a organização contratou uma tenda gigante, onde serão colocados cogumelos de aquecimento. Ou seja, além do calor humano, haverá calor real.

O Centro de Atividades ao Ar Livre vai ser o epicentro da festa, organizada pela primeira vez pela muito ativa Sociedade Recreativa Bordeirense.

«Desde pinturas faciais a um piano gigante e uma bateria que qualquer um pode tocar, passando pela modelagem de balões, insufláveis até aos jogos de encantar, junta-se a este evento um ilusionista, porque no Natal a magia nunca não pode faltar», explica a Sociedade Recreativa Bordeirense.

Além de tudo isto, haverá pipocas, algodão doce, uma pequena mostra de artesanato, gastronomia local, um «irreverente presépio construído pela mágica mão da comunidade e muita música com o Duo Margô e Grupo Coral da Universidade Sénior de Olhão».

A festa não fica completa sem dança do grupo Urban Express, o teatro infantil “O lanche de Natal do Capuchinho Vermelho”, do grupo Te.atrito, e mais música com Domingos e Amigos.

A festa no «Sítio do Natal» tem entrada livre.

A organização é da responsabilidade da Sociedade Recreativa Bordeirense, com o apoio da Câmara Municipal de Faro, da Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe.

Comentários

pub