Teia d’Impulsos mostra “Gentes da Rota” e transforma bagageiras em “lojas”

Exposição é inaugurada esta sexta-feira, ao passo que o Mercado decorre no domingo

A exposição “Gentes da Rota” e a 3ª edição do “Mercado da Bagageira”, com o tema “Natal com Sabor”, são os próximos eventos da Associação Teia d’Impulsos, em Portimão, para este mês de Dezembro. 

Esta sexta-feira, 7 de Dezembro, a exposição é inaugurada na Casa Manuel Teixeira Gomes, em Portimão.

A partir das 19h00, «poderá encontrar os melhores trabalhos submetidos aos desafios Rota da Ilustração e Rota das Imagens e presenciar como a criatividade e a vertente artística estiveram bem presentes entre petiscos», diz a Teia d’Impulsos.

Estas foram iniciativas promovidas por MODO e André Mota – Fotografia e Vídeo. Na inauguração da exposição também se vão ficar a conhecer as “7 Estrelas da Rota do Petisco 2018”, ou seja, os sete estabelecimentos que mais se destacaram aos olhos dos petiscadores nas categorias “Melhor Petisco” e “Melhor Espírito da Rota”.

A entrada é livre. Este ano, recorde-se, foram vendidas 181 mil ementas na Rota do Petisco, que decorreu de 4 de Outubro a 4 de Novembro.

Já o 3º Mercado da Bagageira – Edição “Natal com Sabor” decorre este domingo, 9 de Dezembro, entre as 11h00 e as 19h00 no pátio de estacionamento do Espaço Raiz, na Pedra Mourinha, em Portimão.

O Mercado Bagageira – Edição “Natal com Sabor” destina-se à venda de produtos das seguintes áreas: Moda e Acessórios (novos, vintage e segunda mão), Antiguidades e Velharias, Artesanato Urbano, Design Gráfico e Industrial, Produtos Gastronómicos, Arte, Reciclagem e Música.

Nesta iniciativa, as bagageiras dos carros transformam-se em autênticas “lojas”.

A ideia é oferecer, ao público, uma feira que se revele uma «boa caça de tesourinhos», conclui a Teia d’Impulsos.

Comentários

pub