Silves aprova orçamento de 47,7 milhões de euros para 2019

Orçamento municipal de Silves aumentou 8,1 milhões de euros, em comparação com 2018

O Orçamento do Município de Silves para 2019, no montante global de 47,7 milhões de euros, foi aprovado na última Assembleia Municipal realizada a 29 de Novembro, após a sua aprovação inicial, em reunião de Câmara de 29 de Outubro.

Para 2019, o orçamento municipal de Silves aumentou 8,1 milhões de euros, em comparação com 2018.

O montante previsto no Plano Plurianual de Investimentos (PPI) ascende a 14,8 milhões de euros, integrando um conjunto vasto de empreitadas, repartidas pelas várias freguesias que integram o Município de Silves, de acordo com o princípio da coesão social e territorial do concelho, prosseguindo-se com a forte dinâmica que vem do anterior mandato autárquico.

Em traços muito gerais, «o orçamento é marcado pela política fiscal amiga do contribuinte em termos de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), com a aplicação de taxas mínimas e do IMI familiar, pelo reforço dos apoios sociais, pelo aumento gradual dos apoios às associações e coletividades, pela duplicação anual das transferências para as Uniões e Juntas de Freguesias, se comparado com o anterior mandato autárquico, como igualmente, pelas medidas, isenções e incentivos à reabilitação urbana e ao investimento local, pelo aproveitamento das oportunidades de acesso aos fundos comunitários e/ou nacionais e pela trajetória de desendividamento que prossegue», diz a Câmara de Silves.

A deliberação da Assembleia Municipal foi tomada com os votos a favor da CDU e do BE, e a abstenção das restantes bancadas do PSD e PS.

Na Câmara Municipal, os documentos tinham sido aprovados com os votos a favor dos vereadores da CDU e os votos contra dos vereadores do PSD e PS.

Comentários

pub