Sérgio Godinho e Orquestra Clássica do Sul juntam-se para concerto inédito em Loulé

Bilhetes custam 14 euros

Sérgio Godinho e a Orquestra Clássica do Sul juntam-se, este sábado, 8 de Dezembro, para um concerto às 21h30, no Cine-Teatro Louletano, em Loulé.

Além dos temas do novo álbum “Nação Valente”, Sérgio Godinho também vai cantar temas incontornáveis do seu percurso musical, como “O Primeiro Dia”, num encontro inédito em palco com a Orquestra Clássica do Sul.

Este regresso de Sérgio Godinho ao Cine-Teatro Louletano é «motivado por um desafio lançado pela programação artística do Teatro», explica a Câmara de Loulé.

«O desafio foi aceite e as expetativas são enormes, até porque, já em 2016, Sérgio Godinho havia colaborado com músicos locais aquando do concerto com o Ensemble de Flautas de Loulé, também essa uma proposta inovadora e inesperada», acrescenta.

E se o percurso do “escritor de canções” tem sido marcado ao longo da sua carreira por passagens frequentes por Loulé, este convite reveste-se de caraterísticas especiais já que possibilitará uma nova abordagem à sua obra, dando (mais) uma nova vida às canções que nos têm acompanhado nas últimas décadas.

Foto: Martyna Mazurek | Sul Informação

E que melhor momento para o fazer do que no ano em que publica “Nação Valente”, o seu 18º trabalho de estúdio?

«Afinal, olhar para a obra de Godinho é também descobrir uma parte significativa da nossa vivência, do nosso quotidiano, do amor, das lutas, das perdas e das alegrias. Uma nação, necessariamente valente, feita de vida», diz a autarquia louletana.

«Para esta apresentação com estes músicos de exceção, chamou o melhor e os melhores dos que o têm acompanhado nos últimos anos – para os arranjos para orquestra e ainda a participação especial ao piano de Filipe Raposo».

Em palco, às canções mais recentes que compõem o disco, irão, com certeza, juntar-se outras, menos recentes, mais e menos conhecidas.

O preço dos bilhetes é de 14 euros, passando para 12 euros no caso dos maiores de 65 e menores de 30 anos. O Cartão de Amigo é aplicável a este evento. Os bilhetes podem ser comprados aqui.

O espetáculo tem uma duração aproximada de 90 minutos e dirige-se a maiores de 6 anos, sendo que têm entrada gratuita, mediante a disponibilidade da sala, os jovens com 18 anos ou que ainda venham a fazer 18 anos no presente ano no âmbito do projeto “És Cultura 18!”.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça-feira a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected].

Além disso, podem consultar a sua página de Facebook aqui.

O Cine-Teatro Louletano é uma estrutura cultural no domínio das artes performativas da Câmara Municipal de Loulé e está integrado na Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve e na Rede 5 Sentidos.

Comentários

pub