Restaurante VISTA aposta na pastelaria e contrata Chef Carlos Fernandes

Jovem chef salienta que a cozinha do VISTA é “um laboratório em que os sabores e aromas nacionais são as verdadeiras estrelas”

Após a notícia de mais um ano de Estrela Michelin, o VISTA Restaurante recebe um novo Chef de Pastelaria. Com um percurso marcado por restaurantes consagrados e premiados, Carlos Fernandes é a «nova aposta» do restaurante situado no Hotel Bela Vista, na Praia da Rocha, e «promessa de elevar a experiência em matéria de doçaria e pastelaria».

O Chef Carlos Fernandes assinala que “é um enorme prazer integrar a equipa do VISTA e trabalhar diretamente com o João Oliveira, será verdadeiramente enriquecedor do ponto de vista profissional e pessoal”.

A cozinha do VISTA é “um laboratório em que os sabores e aromas nacionais são as verdadeiras estrelas, pelo que estou verdadeiramente motivado em participar ativamente neste movimento que o VISTA criou. A doçaria e a pastelaria são um dos ex-libris do país, pelo que o VISTA merece também ser palco de uma experiência singular nesta área gastronómica”.

Carlos Fernandes iniciou o seu percurso no ano de 2007, onde estagiou no le Méridien Park Atlantic Lisboa (atualmente Intercontinental Lisboa), após o seu curso de Cozinha e Pastelaria na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.

Em 2009, seguiu rumo a Espanha, onde acabou por estagiar em Valência, no restaurante Alejandro del Toro, na altura detentor de uma Estrela Michelin.

Ainda em 2009, estreou-se no Lapa Palace Hotel, em Lisboa, como pasteleiro de segunda. No primeiro quadrimestre de 2011, Carlos regressou a Espanha para estagiar com Martín Berasategui, em Lasarte (San Sebastían), detentor de três Estrelas Michelin.

Nesse mesmo ano, foi estagiar com um dos melhores pasteleiros de Espanha, nas Pastelarías Torreblanca, pertencentes a Paco Torreblanca.

Já em 2012, Carlos mudou-se para Tenerife, onde ficou um ano e meio enquanto Pasteleiro no Restaurante MB (com uma Estrela Michelin), localizado no Ritz Carlton Abama Hotel & Resort, pertencente a Martin Berasategui. Até Dezembro de 2014, Carlos continuou em Tenerife, ainda no Restaurante MB, agora com duas Estrelas Michelin.

Em 2015, regressou a Portugal, mais propriamente a Lisboa, onde passou a integrar a equipa do Restaurante Loco, enquanto Chef de Pastelaria, onde esteve até 2017.

Comentários

pub
pub