Rede de passeios acessíveis de São Brás de Alportel está a ser alargada

Esta obra resulta do Orçamento Participativo de 2017 de São Brás de Alportel

A rede de passeios acessíveis de São Brás de Alportel está a ser alargada às ruas Machado dos Santos e Dr. Matos Proença. Esta intervenção foi a vencedora do Orçamento Participativo de 2017 e prevê, igualmente, a construção de uma rotunda na interceção com a Avenida da Liberdade.

A obra, que já está em curso e tem um prazo de execução de 120 dias, visa, segundo a Câmara de São Brás de Alportel, «dotar esta zona de maior segurança e mobilidade».

Para isso, serão investidos cerca de 94 mil euros, que serão gastos na «execução de passeios e estacionamento, execução de Passadeiras niveladas e acessíveis, a construção de uma rotunda na interceção com a Avenida da Liberdade e pavimentações e sinalização».

«Pretende-se com este circuito acessível efetuar a interligação de edifícios e espaços públicos do centro urbano, diminuindo, dessa forma, as dificuldades sentidas pelas pessoas com mobilidade condicionada, numa aposta na modernização do espaço público e na atratividade do concelho», resumiu o presidente da Câmara de São Brás Vítor Guerreiro.

«Gostaríamos muito de, a curto prazo, poder ter o núcleo urbano 100% acessível para todos. Queremos que todo os nossos munícipes se sintam bem a viver em São Brás de Alportel e que sejamos um destino de turismo acessível, cada vez mais reconhecido», acrescentou o edil são-brasense.

Comentários

pub