Quim Roscas, Zeca Estacionâncio e o bracarense Pedro Soares abrem esta noite o Solrir

As gargalhadas começam hoje e vão continuar nos dias 29, 30 de Dezembro e 1 Janeiro, sempre às 21h30

A dupla Quim Roscas e Zeca Estacionâncio e ainda o bracarense Pedro Soares vão abrir a primeira noite do festival de humor Solrir, que irá encher de boa disposição a sala de espetáculos do Palácio de Congressos do Algarve, na Herdade dos Salgados (Albufeira). Mas as gargalhadas vão continuar nos dias 29, 30 de Dezembro e 1 Janeiro, sempre às 21h30.

Neste festival de humor 100% nacional, esta sexta-feira, às 21h30, sobe ao palco o comediante e imitador de vozes Pedro Soares, com um repertório recheado de piadas e das frases mais célebres de algumas figuras públicas da nossa praça. A seguir, com 2300 espetáculos, 126.000 quilómetros percorridos em 15 anos de muitas gargalhadas, a dupla de humoristas mais famosa de Portugal – Quim Roscas (João Paulo Rodrigues) e Zeca Estacionâncio (Pedro Alves) – traz um espetáculo hilariante para todas as idades.

Amanhã, dia 29 , Nilton volta ao Solrir para mais uma performance repleta de humor e boa disposição. O humorista irá dividir o palco com Rita Leitão (Piglet) e com o Grupo de Teatro do CIRM.

Rita é a única mulher a atuar no festival e vem apresentar “Meia Dose de Leitão”, uma viagem pelo agridoce da vida, desde os dilemas de uma Peter Pan da suinicultura, aos dramas da Terceira Idade.

O grupo de teatro amador do CIRM, da Mexilhoeira Grande, traz a revista à algarvia com a peça “Hostel”. Os sete artistas em palco dão vida a uma rábula centrada nas expressões e personagens típicos do Algarve.

No domingo, 30 de Dezembro, Joca, Joel Santos e Zé Pedro formam a “Tríade Comédia”, enquanto João Didelet e António Machado apresentam “Faz-te Homem”, uma comédia feita por dois amigos de longa data, que decidem debater o papel do homem na sociedade e as suas ramificações com tudo o que o rodeia: regabofe, carros, futebol, copos, porrada, mariquices versus machices, e, claro, mulheres. A melhor forma que encontraram para abordar o abominável mundo do homem foi organizar uma “Conferência de e para Machos”.

O festival encerra na primeira noite do ano com Fernando Mendes numa atuação a solo no espetáculo “Insónia”, em que encarna na pessoa de Custódio Reis, um vendedor de vinhos e licorosos, que vive com a corda ao pescoço, tanto financeira, como familiarmente. É o comum português de classe média, afogado em dívidas e créditos.

PROGRAMA

28 de Dezembro, 21h30 | Pedro Soares, Quim Roscas e Zeca Estacionâncio
29 de Dezembro, 21h30 | Grupo Teatro do CIRM, Rita Piglet e Nilton
30 de Dezembro, 21h30 | Joca, Joel e Zé Pedro, João Didelet e António Machado com “Faz-te Homem”
1 de Janeiro, 21h30 | Fernando Mendes com “Insónia”

Comentários

pub