Quarteira candidata-se a eco-freguesia e lança desafio eco-famílias

Candidaturas decorrem até 31 de Dezembro

A Junta de Freguesia de Quarteira lançou o desafio Eco-Famílias XXI, um concurso que pretende distinguir e premiar as famílias locais com as práticas mais sustentáveis e que revelem maiores preocupações ambientais.

A iniciativa surge no âmbito do Prémio Nacional Eco-Freguesias XXI, promovido pela Associação Bandeira Azul, ao qual a Junta de Freguesia de Quarteira se está a candidatar.

O concurso tem como principais objetivos informar sobre comportamentos e práticas sustentáveis, evidenciar a relação entre sustentabilidade ambiental e económica e sensibilizar para a responsabilidade individual e coletiva na construção de uma comunidade mais sustentável.

Para concorrer, as famílias devem preencher um inquérito online, até 31 de Dezembro. Serão ainda solicitados documentos que comprovem algumas das práticas sustentáveis.

Serão distinguidas como Eco-Famílias XXI todas aquelas cuja pontuação seja superior ou igual a 50%. As três famílias com maior pontuação receberão um Cabaz de Produtos Bio nos valores de 250 euros, 150 euros e 100 euros, respetivamente.

Os resultados do concurso serão disponibilizados durante o mês de Janeiro.

Assim sendo, a Junta de Freguesia de Quarteira lança o desafio a todas as famílias residentes na freguesia, sensibilizando e envolvendo deste modo toda a população na candidatura ao Prémio Nacional Eco-Freguesias XXI.

“Família inteligente, cuida do ambiente!” é o lema.

Comentários

pub