Primeiros resultados do Programa de Reprodução do Lince Ibérico apresentados em Silves

Incêndio atingiu, em Agosto, o Centro Nacional de Reprodução do Lince Ibérico e os 29 exemplares que lá se encontravam foram transportados para Espanha

Célia Ramos, secretária de Estado do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza, apresenta esta quarta-feira, 12 de Dezembro, os primeiros resultados do Programa de Reprodução do Lince Ibérico após os incêndios de Monchique. 

A governante vai visitar as obras de ampliação e de recuperação do Centro Nacional de Reprodução do Lince Ibérico, no concelho de Silves, com o encontro a estar marcado para as 11h45.

«Está igualmente prevista a deslocação às instalações de monitorização dos linces que regressaram de Espanha, para onde foram deslocados, na sequência dos incêndios do Verão passado», diz o Ministério do Ambiente e Transição Energética.

Destruição deixada pelo fogo

No início de Agosto, um fogo atingiu o Centro Nacional de Reprodução do Lince Ibérico, pelo que, os 29 exemplares que lá se encontravam, foram transportados para três Centros de Crias congéneres de Espanha.

Em Portugal, o Programa de Cria e Reintrodução do Lince Ibérico conta com um total de 33 animais libertados e 44 linces nascidos em meio natural.

Está ainda prevista, às 16h15, uma visita a uma área de introdução do lince Ibérico, em Mértola.

Comentários

pub