Portimonense vence Vitória de Setúbal com Jackson “em grande”

Jackson esteve envolvido nos três golos do Portimonense

Nelson Inácio | Foto de Arquivo

Jackson Martínez esteve em destaque, esta noite, no triunfo do Portimonense, por 3-1, frente ao Vitória de Setúbal, numa partida que marcou o arranque da 13ª jornada da Primeira Liga. O avançado colombiano marcou por duas vezes e ainda esteve envolvido no outro golo da equipa algarvia.

O Portimonense entrou melhor no jogo e marcou logo aos dez minutos. Após canto da esquerda, Jackson saltou mais alto que toda a gente e cabeceou para defesa de Joel Pereira. Na recarga, Jadson não perdoou e fez o 1-0.

 

 

A vantagem no marcador não abrandou os algarvios, que continuaram a criar lances de perigo. Aos 32, Manafá cruzou da esquerda, Jackson recebeu na área, rodou e atirou em arco, mas o disparo do avançado do Portimonense acertou na barra.

 

 

Três minutos depois, nova bola no ferro para o Portimonense. Após lançamento longo de Ricardo Ferreira, Nakajima assistiu Ewerton, que rematou na passada, mas Joel Pereira conseguiu desviar o remate para a barra.

Ainda antes do descanso, o Portimonense fez o 2-0. Aos 42′, Manafá desceu pela esquerda e assistiu Jackson à entrada da área que, de primeira, atirou rasteiro e sem hipóteses para o guarda-redes do Vitória de Setúbal.

 

 

Os dois treinadores mexeram ao intervalo, mas o Portimonense continuou melhor e, aos 58′, chegou ao 3-0, novamente por intermédio de Jackson Martínez. Nakajima cruzou da esquerda e o colombiano cabeceou, de cima para baixo, para o golo.

 

 

O Vitória de Setúbal ainda conseguiu reduzir, aos 60′, através de um cabeceamento de Mikel Agu, após pontapé de canto da esquerda.

 

 

Os setubalenses tiveram ainda mais duas oportunidades para marcar, ambas por Éber Bessa. Aos 80′, Mendy rematou para defesa de Ricardo Ferreira, para a frente, e Éber Bessa, na recarga, atirou na direção da baliza, onde estava Jadson a evitar o 3-2.

Já nos descontos, o médio brasileiro atirou forte, à entrada da área, e a bola embateu com estrondo no poste.

Com esta vitória, o Portimonense alcança o Vitória de Setúbal na tabela e sobe, à condição, ao 10º lugar, com os mesmos 17 pontos que os setubalenses e que o Santa Clara.

Comentários

pub
pub