Portimonense até esteve a ganhar, mas acabou goleado frente ao FC Porto

Segunda parte dos portistas não deu hipótese ao Portimonense

Foto de arquivo

O Portimonense perdeu por 4-1 frente ao FC Porto, em jogo da 12ª jornada da I Liga de futebol, disputado esta sexta-feira, 7 de Dezembro. Os algarvios até marcaram primeiro, mas saíram goleados do Estádio do Dragão.

Com Jackson Martínez no onze (o colombiano esteve em dúvida toda a semana) e um sistema de três defesas, o Portimonense cedo se adiantou no marcador. Nakajima recebeu, na direita, um passe de Jackson e cruzou para área. Tormena, solto de marcação, cabeceou sem tirar os pés do chão e inaugurou o marcador.

Estavam jogados 9 minutos e o Portimonense ia causando sensação frente ao campeão nacional. Após um início de jogo apático, o FC Porto partiu em busca do golo, surgindo com maior perigo junto da baliza de Ricardo Ferreira.

Aos 16′, Brahimi até colocou a bola no fundo das redes, mas o golo foi anulado por fora de jogo de Soares. Manuel Mota, o árbitro da partida, considerou que o avançado brasileiro teve interferência no lance e, por isso, anulou o tento portista.

Mas o golo havia mesmo de acontecer. Alex Telles bateu um canto e Marega, ao primeiro poste, cabeceou para o empate (22′).

Shoya Nakajima foi dos melhores do lado do Portimonense | Foto de arquivo

O FC Porto assumiu a batuta da partida, mas o Portimonense tentou sempre equilibrar a contenda, aproveitando o contra ataque e a rapidez de Nakajima. Aos 33′, Marega isolou Soares, mas o avançado portista, no frente a frente com Ricardo Ferreira, atirou perto do poste.

Na outra baliza foi Jackson, que pareceu jogar condicionado pela lesão, a obrigar Casillas a uma defesa apertada (41′).

Já na segunda parte, dois minutos bastaram para mudar a história do jogo. Aos 56′, Brahimi cruzou, Marega amorteceu de cabeça e Soares marcou. Uma boa jogada fez o FC Porto adiantar-se no marcador. Pouco tempo depois, aos 58′, Danilo recuperou uma bola a meio campo, galgou metros e abriu para Brahimi.

O argelino recebeu a bola e atirou a contar. 3-1 e o jogo ficava de feição para os comandados de Sérgio Conceição. O Portimonense até teve uma boa oportunidade para reduzir, por intermédio de Dener, mas seria o FC Porto a fazer o 4-1, por Marega, aos 65 minutos.

António Folha ainda fez entrar Tabata e João Carlos, mas o FC Porto soube gerir a vantagem até ao fim, garantido a vitória.

Com a derrota, o Portimonense tem os mesmos 14 pontos e ocupa, à condição, a 11ª posição da tabela na I Liga.

Comentários

pub