Portimão foi ao Parlamento Europeu receber a bandeira de Cidade Europeia do Desporto

Cerimónia contou com a presença de Gian Lupattelli, presidente e fundador da ACES Europe

O Município de Portimão, representado pela presidente Isilda Gomes, recebeu, esta terça-feira, 4 de Dezembro, a bandeira de Cidade Europeia do Desporto de 2019. 

A bandeira foi entregue por Gian Lupattelli, presidente e fundador da ACES Europe (Associação das Capitais Europeias do Desporto).

Na cerimónia, que reuniu representantes de mais de três dezenas de cidades europeias, também marcou presença a vereadora do Desporto Teresa Mendes.

Isilda Gomes aproveitou para convidar todos os representantes das cidades presentes a visitarem Portimão, garantindo que os trabalhos preparatórios encontram-se na fase final, estando já agendados mais de 350 eventos, norteados pela grande máxima “Mais Desporto para Todos” e que serão tornados públicos nos primeiros dias de Janeiro.

Sobre a cerimónia de abertura do evento, onde a bandeira será pela primeira vez hasteada, a autarca confidenciou que «está agendada para o dia 18 de Janeiro de 2019 no Portimão Arena, prevendo-se um espetáculo único sem paralelo em Portugal».

Além de Gian Lupattelli, a cerimónia contou com as participações de Tibor Navracsics, Comissário Europeu dos Desportos, e de Nuno Santos, presidente da ACES Portugal.

Na mesma cerimónia, a cidade de Braga foi distinguida como a melhor Cidade Europeia de Desporto de 2018.

Comentários

pub