Paderne regressa à Idade Média para celebrar a passagem do ano

Além de um Mercado Medieval haverá muita animação e personagens vestidas a rigor

Paderne volta a ser Medieval na passagem do ano. A aldeia do concelho de Albufeira vai vestir-se a rigor para acolher o já tradicional evento Paderne Medieval a partir de amanhã, sábado, até ao dia 1 de Janeiro.

Danças, encenações, comidas e bebidas, artes e ofícios, vão dar a conhecer aos visitantes os hábitos e costumes caraterísticos da Idade Média. Durante quatro dias, a Câmara de Albufeira, que promove o evento, procurará recriar a «vida quotidiana de uma aldeia entre os séculos V e XV» e nem sequer faltarão personagens típicas da época.

Ao todo, são esperados cerca de 12 mil visitantes, que poderão desfrutar do Mercado Medieval em que se tornará o núcleo histórico da aldeia, mas também de «danças próprias da época, recriações históricas, demonstrações de artes e ofícios, manjares medievais e muita animação».

«O ponto alto do evento está marcado para o primeiro dia de 2019 com um cortejo histórico, às 15h00, que retrata a cerimónia da entrega da Carta de Doação do Castelo de Paderne, por D. Dinis, à Ordem de Avis», segundo a autarquia.

O certame abre as portas às 12h00 e encerra às 21h00, com exceção do dia 31 de Dezembro, em que fecha às 19h30. No último dia do ano, a Câmara Municipal disponibiliza um autocarro com paragens nos Salgados, Olhos de Água e Albufeira, para quem pretenda visitar o evento.

A entrada no Paderne Medieval custa 1,5 euros.

Comentários

pub