Novo Espaço de cowork em Faro organiza formações inovadoras

Espaço pensado pelas irmãs Sara e Rita Sampaio, vai receber ações de formação e já recebe coworkers

O “Atelier – Cowork & Formação”, que abriu recentemente na baixa de Faro, já tem a agenda preenchida para o início de 2019.

Este espaço dedicado à partilha de conhecimento, da autoria de duas irmãs, Sara e Rita Sampaio, irá receber, em Janeiro, formações inéditas no Algarve: no dia 11, Martim Mariano trará o seu Curso de Storytelling e Marketing de Conteúdo para Redes Sociais, uma formação intensiva, que tem esgotado em Lisboa e no Porto.

Martim é um jornalista com experiência em gestão profissional de redes sociais, adquirida no seu trabalho na SIC, SIC Notícias e Expresso.

No dia 26 de Janeiro, será Vânia Vargues a dirigir o Workshop de Design Thinking, um conceito que ainda é novo para alguns, mas com o qual Vânia está familiarizada, no seu trabalho em gestão de projetos numa empresa de software.

Design Thinking é uma metodologia usada na resolução de problemas, tanto em startups, como em empresas de maior dimensão, para inovar em produtos e serviços.

Estas iniciativas surgem pela mão de Rita Sampaio, conhecida também pela organização da conferência SHARE Algarve. “Com a conferência promovemos este conceito da partilha de conhecimentos em marketing e criatividade. Temos trazido diversos oradores para falar sobre as temáticas, mas o público começou a pedir mais: que voltassem, que também dessem cá os seus cursos, e não só nas grandes cidades. Este tem sido o meu desafio: criar condições para tornar viável a deslocação destas pessoas, que normalmente vêm de Lisboa ou do norte do país. Com a abertura do Atelier, temos uma sala de formação grande, plena de luz natural e com equipamento moderno”.

Na passada sexta-feira, Rita recebeu no Atelier um workshop sobre Cultura Empresarial, um evento gratuito, por convite, para empresários e líderes de equipas, dado por Rui Pedro Alves, do Grupo Rupeal.

Foram partilhadas experiências e discutidas questões relacionadas com liderança, recrutamento e construção de uma cultura de felicidade, excelência e crescimento empresarial. Foi um sucesso entre os participantes.

Além da sala de formação, o Atelier tem um espaço de coworking (um escritório partilhado) que funciona pelo aluguer temporário ou permanente de postos de trabalho, com diversas comodidades: climatização, cadeiras ergonómicas, café, frigorífico, entre outras. Não podia estar melhor localizado, junto ao Jardim d’Alagoa e perto do Largo de S. Francisco, rodeado de cafés, restaurantes e os principais serviços.

Desde que abriu, em Outubro, já reuniu um conjunto de “coworkers”, entre profissionais independentes, empresários, startups, trabalhadores remotos e nómadas digitais. Têm todos em comum o mundo digital e as indústrias criativas: webdesigners, programadores, videógrafos, fotógrafos, designers e marketers.

A partir de Faro, trabalham para todo o mundo, um sinal de que os tempos estão a mudar.

Comentários

pub