Nelson Conceição e João Palma representam o acordeão algarvio na China

Os dois acordeonistas vão à China a convite da Shanghai Accordion Association

Os acordeonistas algarvios Nelson Conceição e João Palma vão estar na China a partir de sexta-feira, 7 de Dezembro, e até domingo, dia 9, a convite da Shanghai Accordion Association.

Nelson Conceição vai à China enquanto delegado da associação Mito Algarvio e na qualidade de Júri da 71º Copa Mundial de Acordeão, evento que decorreu no mês de Setembro, em Kaunas, na Lituânia.

O acordeonista e professor algarvio vai participar num seminário dirigido a professores na Universidade Normal de Shanghai, sobre o ensino da música e do acordeão, bem como numa Masterclass, «onde Nelson Conceição irá trabalhar com vários jovens estudantes de música», segundo a Mito Algarvio.

João Palma, aluno de Nelson Conceição, vai protagonizar um concerto no Festival Internacional de Acordeão que decorre nesta cidade chinesa.

O presidente da Mito Algarvio considera que este convite surge «em resultado, não só, da prestação do Nelson Conceição, enquanto membro do Júri, em representação da Mito Algarvio, mas também pela brilhante prestação do seu aluno João Palma, que se sagrou vencedor mundial na categoria de Júnior Virtuoso».

Comentários

pub
pub