Morreu Maria João Calapez, a voz da Fatacil

Morte da locutora da Rádio Lagoa deixa amigos e familiares em choque

Maria João Calapez, radialista que era conhecida como “a voz da FATACIL”, morreu na madrugada desta segunda-feira, dia 24, aos 46 anos, vítima de um aneurisma, disse fonte da Câmara Municipal de Lagoa ao Sul Informação.

«Mulher de trabalho e de grande carácter, que sempre se notabilizou por ter um perfil de dedicação e empenho, granjeando a simpatia e apreço de todos e todas com quem se relacionou, tendo desempenhado um relevante papel em muitas das atividades em que colaborou com o Município, sempre em prol da população do concelho», sublinha o Município de Lagoa, em nota de pesar publicada na sua página de Facebook.

Francisco Martins, presidente da Câmara de Lagoa, acrescenta, em nota pessoal: «neste momento de dor e consternação, deixo uma palavra de conforto à família e aos amigos para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade».

Maria João Calapez era locutora da Rádio Lagoa e colaborava na apresentação de muitos eventos da Câmara local. Trabalhava ainda no Cantinho do Saber da Associação Académica da Bela Vista (AABV).

Maria João, que era natural da Messejana, no Baixo Alentejo, sofreu o aneurisma durante a madrugada, tendo sido transportada de início para o hospital de Portimão e depois, de urgência, para uma unidade hospitalar de Lisboa, onde acabou por falecer, acrescentou a mesma fonte da Câmara de Lagoa.

Comentários

pub