Monchique recebe presépios da coleção privada da antiga Primeira Dama Maria Cavaco Silva

Coleção privada reúne uma variedade de peças, estilos e até mesmo culturas.

Uma parte da extensa coleção de presépios da antiga Primeira Dama Maria Cavaco Silva, que já soma quase 500 peças, está em exibição na Galeria de Santo António, em Monchique, até ao Dia de Reis, 6 de Janeiro.

Sob a chancela “Monchique Serra Natal”, o município de Monchique inaugurou esta exposição de presépios daquela coleção privada, que reúne uma variedade de peças, estilos e até mesmo culturas.

Estes exemplares agregam diversos estilos, conceitos e ao mesmo tempo são representativos de culturas e mensagens em torno deste símbolo de Natal.

«Falar em coleção de Presépios é falar automaticamente da Dra Maria Cavaco Silva que já “conquistou” esta imagem de marca», salienta a Câmara de Monchique.

Esta exposição faz parte da programação de Natal dinamizada pela Câmara Municipal de Monchique e que inclui diversas propostas como pista de gelo, casa do Pai Natal, oficinas, Mercadinho de Natal, teatro e animações diversas.

Este fim de semana, a animação continua, tendo como anfitrião o Pai Natal Verde, que irá distribuir árvores às crianças, numa referência à mensagem de preservação da floresta.

Monchique convida assim a um passeio por Monchique e a uma visita atenta a esta exposição.

Clique aqui para conhecer o programa completo da iniciativa «Monchique Serra Natal».

 

Comentários

pub