Mértola aprova orçamento de 19,7 milhões de euros

Orçamento «regista um aumento de um milhão de euros, relativamente ao ano anterior»

A Câmara e a Assembleia Municipal de Mértola aprovaram, por maioria, as Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2019 no valor de 19,7 milhões de euros.

O orçamento «regista um aumento de um milhão de euros, relativamente ao ano anterior», diz a Câmara de Mértola.

As Grandes Opções do Plano para 2019 incluem comparticipações financeiras para intervenções já iniciadas e em fase de conclusão, nomeadamente o Lar de S. Miguel do Pinheiro, o Pavilhão Multiusos de Mértola, a reabilitação da Casa Cor de Rosa e o saneamento de Alcaria Longa.

Em 2019, a Câmara Municipal vai dar início a um novo ciclo de projetos, como é o caso do CAO – Centro de Atividades Ocupacional para pessoas com deficiência, os saneamentos de Alves e Picoitos, o Museu da Biodiversidade do Baixo Guadiana, a recuperação do edifício do Cine-teatro da Mina de S. Domingos, as obras do arquivo municipal e reservas do Museu de Mértola, a requalificação da Estrada Municipal 509, entre S. João dos Caldeireiros e Vale de Açor, e a Estação Biológica de Mértola.

«As áreas da segurança e ação social, a habitação e serviços coletivos, os transportes e comunicações, o comércio e o turismo têm uma dotação orçamental que ascende os 70% do investimento municipal», conclui a autarquia.

Comentários

pub