Maria do Vale Cartaxo apresentou «No Comboio Ascendente» na Biblioteca de Portimão

Sala cheia na Biblioteca Municipal de Portimão para assistir ao lançamento do sétimo livro da autora

«No Comboio Ascendente – Contos e Contas Pendentes», o novo livro da escritora Maria do Vale Cartaxo, foi apresentado na passada sexta-feira, dia 30, na Biblioteca Municipal de Portimão.

Fernando Mão-de-Ferro, o editor da Colibri, Elisabete Rodrigues, diretora do Sul Informação, José Gameiro, diretor científico do Museu de Portimão, Isilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão e até a própria autora falaram um pouco sobre este livro, que inclui oito contos e uma novela.

«Irreverência», «ironia», «divertimento», «escrita filigrânica e cinematográfica», «estrutura teatral», Xerazade e até Eça de Queirós foram palavras usadas pelos dois convidados (Elisabete Rodrigues e José Gameiro) para apresentar e descrever a nova obra.

Este é o sétimo livro da escritora nascida em Portimão, depois de «A Viagem» (2000), «O Legado de Mrs. Baker» (2003), «Três diários de bordo em rota de naufrágio» (2003), «O sétimo dia» (2006), «O dia não» (2008) e «Outrora eu era daqui» (2017).

Segundo a Colibri, responsável pela edição da obra, «No Comboio Ascendente» vai estar à venda, talvez ainda esta semana, na papelaria Elifalma e na Bertrand de Portimão, bem como no próprio site das Edições Colibri.

 

Fotos: Filipe Bally | Sul Informação

 

 

Comentários

pub