«Lavrar o Mar» é um projeto que pode também existir «para além de nós» [vídeo]

Os mentores do projeto «Lavrar o Mar» dizem o que pensam e como chegaram a Aljezur e Monchique, nesta grande entrevista

Madalena Victorino e Giacomo Scalisi são os criadores do projeto «Lavrar o Mar», que anda, desde há três anos, com o apoio do programa 365 Algarve, a mudar o território, pela arte, em Aljezur e Monchique.

O Sul Informação e a Rádio Universitária do Algarve (RUA FM) entrevistaram o casal de criadores durante quase uma hora, no âmbito do programa «Impressões», para falar do que foi o percurso até aqui e do que poderá ficar.

O que fizeram «não é uma programação, é um projeto de fundo, cultural, no território, que fique e que possa deixar uma grande relação entre a arte e este território», explicou Giacomo Scalisi.

Ou seja, acrescentou Madalena Victorino, é «um projeto que é para o local e não é para nós, sobre nós, eu, Madalena, e o Giacomo. Nós somos os meios, as ferramentas que põem o projeto em andamento».

São 58 minutos de boa conversa, em que se falou também sobre o que o «Lavrar o Mar» nos vai trazer em 2019, com espetáculos de altíssima qualidade, envolvendo a comunidade local, em Monchique e em Aljezur. E do futuro. Também se falou do futuro.

Comentários

pub