Lagos: Antiga Escola Básica 2,3 de São João está a ser demolida

Terreno ficará de reserva e disponível para, no futuro, poder vir a receber uma nova escola ou outro equipamento público

A antiga Escola Básica 2,3 nº1 de Lagos, em São João, está a ser demolida. 

Os trabalhos foram adjudicados pelo Município por cerca 134 mil euros (acrescidos de IVA), «prevendo-se um prazo de execução de 45 dias. O objetivo desta intervenção é deixar o terreno limpo e pronto a receber futuras valências», diz a Câmara de Lagos.

A Carta Educativa do Município, «revista no início do ano, identifica a necessidade de aumento da capacidade de resposta ao nível do 2º e 3º ciclos, apontando como cenário preferencial a construção de uma nova EB 2,3 com 25 salas, mantendo as duas EB 2,3 atuais em funcionamento».

Esta opção tem como objetivos melhorar a capacidade de resposta da rede pública, resolvendo o problema de sobreocupação das atuais EB 2,3 (Naus e Tecnopolis), concentrar nos mesmos estabelecimentos escolares os vários anos de escolaridade do 3º ciclo que atualmente estão dispersos com as turmas de 9º ano a funcionar nas Secundárias, libertar espaço nas escolas secundárias para ampliar e diversificar a oferta formativa ao nível do ensino profissional e garantir melhores condições de funcionamento à oferta já existente, aproveitar o terreno municipal existente e requalificar esta área urbana.

Em face de tudo isto, após a demolição das instalações atuais – que não abrangem o pavilhão desportivo, por se perspetivar a sua posterior requalificação – o terreno ficará de reserva e disponível para, no futuro, poder vir a receber uma nova escola ou outro equipamento público.

Comentários

pub