Lagoa dá cabazes de Natal e reúne trabalhadores em jantar

Convívio «contou com números de magia, saltimbancos, ginástica acrobática e muitas surpresas e desafios num ambiente informal e descontraído»

A Câmara de Lagoa ofereceu, no passado dia 14 de Dezembro, um Jantar de Natal aos seus 300 trabalhadores, além de ter entregue um cabaz. 

Na iniciativa, que se realizou no Centro de Congressos do Arade, no Parchal, participou Francisco Martins, presidente da Câmara de Lagoa, que aproveitou a ocasião para anunciar um pacote de medidas que visam a conciliação entre as dimensões profissional, pessoal e familiar da trabalhadora e do trabalhador da autarquia.

Esta valorização profissional e do mérito surge no âmbito do Pacto de Conciliação, integrado no programa nacional “3 em Linha”, subscrito pelo município no passado dia 5 de Dezembro, e que colocará sob consulta dos trabalhadores da edilidade medidas como a implementação do teletrabalho, bolsas de natalidade ou de estudo para filhos de trabalhadores até aos 19 anos que ingressem no ensino superior com a nota mais elevada, entre outras medidas.

«Ao longo da noite, o convívio, no qual participaram 600 pessoas, contou com números de magia, saltimbancos, ginástica acrobática e muitas surpresas e desafios num ambiente informal e descontraído», diz a Câmara de Lagoa.

A associação dos trabalhadores dos Serviços Sociais, Culturais e Desportivos da Câmara Municipal «angariou várias lembranças para premiar os aventureiros da noite com o apoio de várias empresas locais e a participação de todos foi fundamental para manter a tombola dos prémios a girar».

O momento serviu ainda para mimar os mais pequenos (filhos e filhas dos trabalhadores e trabalhadoras da autarquia até aos 12 anos de idade) com a tradicional lembrança de Natal e uma fotografia alusiva à época natalícia.

Este evento foi ainda marcado pela homenagem aos trabalhadores e trabalhadoras que se aposentaram no ano 2018, bem como pela homenagem póstuma àqueles que faleceram no ano corrente e se dedicaram com zelo e dedicação à causa pública.

Nos dias anteriores, o Município distribuiu entre os seus trabalhadores os já tradicionais Cabazes de Natal.

Comentários

pub