Já estão à venda os bilhetes para o concerto de Mafalda Veiga em Silves

O seu último disco chama-se “Praia”

Os bilhetes para o concerto de Mafalda Veiga, no dia 25 de Janeiro, às 21h30, no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, já estão à venda. 

Os ingressos custam 10 euros e podem ser adquiridos aqui. Também podem ser comprados na FNAC, Worten, CTT, EI Corte Inglês e Pousadas de Juventude.

Caso os bilhetes não esgotem online, no dia do espetáculo, a partir das 19h30, poderão ser adquiridos no Teatro Mascarenhas Gregório.

Mafalda Veiga é uma compositora, autora e cantora portuguesa, nascida em Lisboa, onde, após uma passagem de sete anos por Espanha, também reside. Bisneta de Simão da Veiga (pintor), aprendeu em criança a mexer em pincéis, óleos e telas com a avó, também pintora, mas foi a viola, que aprendeu a tocar com o tio mais novo, o guitarrista de fado Pedro da Veiga, que se tornou sua companheira inseparável.

Apesar de o seu primeiro contacto com a música ter sido, desde muito pequena, num ambiente de tertúlias familiares e fadistas em Montemor-o-Novo, o gosto pela composição e escrita de canções revelou-se muito cedo.

O seu primeiro disco, “Pássaros do Sul”, foi editado em Novembro de 1987, quando estava no segundo ano de Línguas e Literaturas Modernas na Faculdade de Letras de Lisboa,licenciatura  que concluiu enquanto paralelamente a música se ia afirmando de forma clara e consistente como escolha profissional e de vida.

Editou ao longo dos anos vários álbuns que foram discos de prata, ouro e platina, como “Tatuagem” (1999) cujas canções fizeram parte de bandas sonoras de novelas da brasileira Tv Globo, “Ao Vivo” (2000) no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, o dvd “5 de Outubro no Coliseu de Lisboa”(2004), “Chão”(2009) e “Zoom” (2011).

O seu último disco, “Praia”, produzido por Fred Pinto Ferreira e pela própria Mafalda, foi editado em Novembro de 2016 pela Sony e apresentado na íntegra ao vivo na Casa da Música do Porto e no Teatro Tivoli em Lisboa em Fevereiro deste ano.

Comentários

pub