Faro: Detido grupo de ladrões de carros e autocaravanas

Grupo era formado por três britânicos e por dois portugueses

Cinco homens suspeitos de terem furtado 17 carros e autocaravanas, sobretudo na zona de Faro, foram detidos pela GNR esta segunda-feira.

Segundo o Ministério Público, que ordenou a detenção, os homens, três britânicos e dois portugueses, também serão os responsáveis por mais furtos, nomeadamente de scooters elétricas, bicicletas e outros objetos», num valor total «ainda não apurado mas que será, pelo menos, de várias centenas de milhares de euros».

«Suspeita-se que, na maior parte dos casos, os detidos tenham arrombado os estabelecimentos de rent a car onde estavam as chaves da ignição, utilizando-as para levarem os veículos consigo. Nalguns casos, suspeita-se que terão falsificado as chapas de matrícula e conduzido os veículos para Espanha», revelou o MP.

Os elementos do grupo são suspeitos de crimes de furto qualificado e falsificação de documentos e serão apresentados esta terça-feira em Faro para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

A investigação que levou a estas detenções está a ser conduzida pelo Ministério Público da 2ª Secção de Faro do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP), ajudado pela GNR de Faro.

Comentários

pub