Farense derrotado pelo Benfica B com golo perto do fim

Equipa algarvia soma os mesmos 16 pontos na classificação, ao cabo de 11 jogos

Foto: Nelson Ferreira

O Farense perdeu 0-1 com o Benfica B, em jogo a contar para a 11ª jornada da II Liga, disputado esta quinta-feira, 6 de Dezembro, em Faro. Os algarvios já levam dois jogos consecutivos sem vencer.

Com um Estádio de São Luís bem composto, foi a equipa do Benfica B a entrar melhor no jogo. Jota, campeão europeu de sub-19 por Portugal, cedo mostrou o porquê de ser apontado como um dos mais promissores jogadores benfiquistas.

Logo aos 9 minutos, recebeu uma bola à entrada da área e rematou com o esférico a bater na barra da baliza de Daniel Fernandes. O aviso estava dado e o Farense pareceu acordar com o susto.

Aos 20′, Irobiso arrancou pela direita, isolou-se, mas, já só com o guarda-redes pela frente, atirou à figura de Zlobin. Passados três minutos, o mesmo Irobiso deu o melhor seguimento a um cruzamento de Jorge Ribeiro, com um remate para o fundo das redes.

Só que, quando já se festejava o golo nas bancadas, o árbitro auxiliar anulou o tento farense, por fora de jogo, e o 0-0 manteve-se.

O Farense soube equilibrar a partida, apareceu com mais perigo no ataque e, aos 35′, o ponta de lança Irobiso voltou a ter uma boa oportunidade para marcar, mas, dentro da área, cabeceou um pouco por cima da barra.

Ryan Gauld em disputa de bola | Foto: Nelson Ferreira

Sem mudanças ao intervalo, de parte a parte, o jogo arrancou mais monótono na segunda parte. O Benfica B continuou a ter maior posse de bola, mas o único lance de real perigo aconteceu aos 55′. Pedro Amaral bateu um livre, com a bola a passar perto do travessão da baliza de Daniel Fernandes.

Já aos 69 minutos, foi Jota a ter o golo nos pés. O jovem jogador recebeu o esférico, livrou-se de dois adversários e, à entrada da área, fez um grande remate que passou a rasar o poste.

Em busca da vitória, Rui Duarte, treinador do Farense, fez entrar Tavinho e Fábio Nunes. A equipa algarvia apareceu mais vezes na área adversário e teve uma ocasião soberana para marcar, aos 79 minutos.

Jorge Ribeiro, bem ao seu jeito, cobrou um livre à entrada da área, com a bola a bater com estrondo no poste da baliza de Zlobin.

Não marcou o Farense, marcou o Benfica B. Aos 85′, Diogo Anjos, recém entrado, recebeu um cruzamento dentro da área, driblou um adversário e rematou sem hipóteses para Daniel Fernandes. Estava feito o 0-1 para os benfiquistas.

A equipa algarvia podia ter empatado, já em período de descontos, mas Fábio Nunes, após fintar vários adversários, e só com Zlobin pela frente, rematou ao lado. Foi o canto do cisne para os comandados de Rui Duarte.

O Farense soma 16 pontos, ocupando, à condição, o 6º lugar da tabela.

Comentários

pub