Farense dá presente de Ano Novo aos adeptos ao golear a Oliveirense

Os cinco golos foram todos marcados na segunda metade da partida

Foto: Nelson Santos Ferreira

O Farense acabou o ano de 2018 com uma goleada à Oliveirense. A jogar em casa e com um relvado renovado, a equipa de Faro venceu por 5-0. E só precisou de uma parte, a segunda, para os marcar a todos.

Depois de uma primeira parte em que o marcador não desatou, o Farense chegou à vantagem aos 52 minutos, por intermédio de Ryan Gauld. O médio emprestado pelo Sporting havia de ser a figura do jogo, ao bisar, mas não sem antes dar a oportunidade a outros seus colegas de equipa de fazer o gosto ao pé.

Aos 58 minutos, Irobiso também colocou a bola dentro da baliza da Oliveirense e Jorge Ribeiro fez o mesmo, aos 67. O 3-0 foi marcado logo a seguir à equipa de Oliveira de Azeméis ter ficado reduzida a 10 elementos, por expulsão de Ricardo Tavares.

O segundo golo de Ryan Gauld na partida – e quarto do Farense – foi apontado aos 70 minutos. Dez minutos depois, aos 80, André Vieira assinava o 5-0 e selava o resultado final.

Com esta convincente vitória, o Farense ascendeu, à condição, à sexta posição da II Liga e acaba o ano a oito pontos da dupla que lidera o campeonato, ainda que com menos um jogo que o Famalicão (2º classificado) e menos dois que o Paços de Ferreira (1º).

O Farense está entra as equipas com mais jogos disputados no campeonato, 15 no total, mas alguns dos seus competidores diretos contam apenas com 14 ou mesmo 13 jogos.

Comentários

pub