Farense dá presente de Ano Novo aos adeptos ao golear a Oliveirense

Os cinco golos foram todos marcados na segunda metade da partida

Foto: Nelson Santos Ferreira

O Farense acabou o ano de 2018 com uma goleada à Oliveirense. A jogar em casa e com um relvado renovado, a equipa de Faro venceu por 5-0. E só precisou de uma parte, a segunda, para os marcar a todos.

Depois de uma primeira parte em que o marcador não desatou, o Farense chegou à vantagem aos 52 minutos, por intermédio de Ryan Gauld. O médio emprestado pelo Sporting havia de ser a figura do jogo, ao bisar, mas não sem antes dar a oportunidade a outros seus colegas de equipa de fazer o gosto ao pé.

Aos 58 minutos, Irobiso também colocou a bola dentro da baliza da Oliveirense e Jorge Ribeiro fez o mesmo, aos 67. O 3-0 foi marcado logo a seguir à equipa de Oliveira de Azeméis ter ficado reduzida a 10 elementos, por expulsão de Ricardo Tavares.

O segundo golo de Ryan Gauld na partida – e quarto do Farense – foi apontado aos 70 minutos. Dez minutos depois, aos 80, André Vieira assinava o 5-0 e selava o resultado final.

Com esta convincente vitória, o Farense ascendeu, à condição, à sexta posição da II Liga e acaba o ano a oito pontos da dupla que lidera o campeonato, ainda que com menos um jogo que o Famalicão (2º classificado) e menos dois que o Paços de Ferreira (1º).

O Farense está entra as equipas com mais jogos disputados no campeonato, 15 no total, mas alguns dos seus competidores diretos contam apenas com 14 ou mesmo 13 jogos.

Comentários

pub
pub