É farense o novo presidente da Federação Internacional de Motociclismo

Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, congratula-se com a escolha

Foto: Clube Automóvel de Lamego, publicada no Facebook

Jorge Viegas, natural de Faro, foi eleito presidente da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), no passado sábado, 1 de Dezembro.

Enquanto atleta, Jorge Viegas participou em corridas de velocidade, motocrosse e resistência, como a emblemática prova 24 Horas de Le Mans.

Agora, o farense foi eleito com 79 dos 101 votos do colégio eleitoral do organismo internacional que superintende a organização das provas oficiais de motociclismo.

«Esta feliz circunstância deve ser interpretada como uma indubitável prova de confiança no mérito e na competência daquele que também já foi presidente da Federação Nacional de Motociclismo – hoje Federação de Motociclismo de Portugal», diz a Câmara de Faro.

A autarquia e o seu presidente Rogério Bacalhau congratulam-se, em nota de imprensa, «por este triunfo de Jorge Viegas que é também um reconhecimento do seu alto valor».

«Na ocasião, deixamos os votos de todo o sucesso nos seus próximos quatro anos de presidência da FIM, a primeira assumida por um português na sua história», conclui a Câmara de Faro.

Comentários

pub