Curta-metragem da ETIC dá a conhecer uma “Voz Amiga”

“SOS Voz Amiga” enfrenta problemas relativamente à sua existência e funcionamento

Os alunos do curso de Realização, Cinema e TV da ETIC_Algarve terminaram, no passado dia 23 de Novembro, as filmagens de uma curta-metragem que fala sobre a linha de apoio “SOS Voz Amiga”. 

«Com o passar dos anos, o suicídio tem-se vindo a mostrar, infelizmente, uma realidade cada vez mais presente. Seja por motivos sociais, financeiros ou sexuais, a verdade é que a taxa de suicídio está a assumir um valor alarmante e que precisa de ação urgente», diz a ETIC.

Neste sentido, os alunos do curso de Realização, Cinema e TV, após algum trabalho de pesquisa, encontraram a SOS Voz Amiga, uma «linha de apoio emocional que se disponibiliza a ajudar todos aqueles que se encontram em situações de sofrimento causadas pela solidão, ansiedade, depressão ou risco de suicídio».

Segundo Henrique Lopes, um dos alunos inserido no projeto, «este vídeo de publicidade institucional tem como objetivo ajudar a SOS Voz Amiga a ajudar quem precisa», numa altura em que a instituição enfrenta problemas relativamente à sua existência e funcionamento, por falta de voluntários que ajudem à concretização da sua missão.

Como nos projetos passados, as filmagens foram feitas ao longo de 12 horas e, apesar de menos de um dia de rodagem, «os resultados são, de facto, muito positivos, não apenas pela qualidade do trabalho de equipa, mas pela experiência de rodar um projeto sob um ponto de vista profissional», afirma João Marco, formador do módulo.

Por isso torna-se importante para a ETIC_Algarve «incentivar e motivar os nossos alunos para que estejam atentos à realidade social que os (nos) rodeia e interpretá-la através da linguagem audiovisual, trabalhando temas atuais e contemporâneos», afirma Nuno Ribeiro, diretor da ETIC_Algarve.

Comentários

pub