Crianças com necessidades especiais de Loulé tiveram férias inclusivas

Município de Loulé estendeu a iniciativa Férias para Todos» à pausa letiva de Natal

Crianças com Necessidades Educativas Especiais das escolas de Loulé tiveram uma primeira semana de Férias de Natal bem diferente. A Câmara louletana promoveu a iniciativa “Férias de Natal para Todos”, entre os dias 17 e 21 de Dezembro, que proporcionou «momentos inclusivos, lúdicos e didáticos» aos alunos.

«Depois do enorme sucesso dos programas “Férias para Todos” e “Férias para Todos XL”, com frequência de cerca de 1000 crianças e jovens semanalmente, durante as férias da Páscoa e do verão, a autarquia alargou agora o programa ao período de interrupção letiva do Natal, numa ação destinada a crianças com necessidades educativas especiais», segundo a Câmara de Loulé.

Com esta medida, o município procurou dar «uma resposta de qualidade às necessidades das famílias e dos alunos durante as pausas letivas, promovendo também momentos de convívio entre os jovens participantes».

A Câmara considera que «esta é uma iniciativa que se reveste de grande importância em termos de inclusão na educação, contribuindo para promover um ensino público de excelência acessível a todos».

Fotos: Câmara de Loulé

Comentários

pub