Clubes de Portimão unem-se para criar novo circuito de surf

As três etapas da prova decorrem na Praia da Rocha

A Praia da Rocha vai acolher o Circuito de Surf Inter-clubes de Portimão, nos meses de Dezembro, Janeiro e Fevereiro. Esta será uma iniciativa inédita, que junta os três clubes que desenvolvem a modalidade neste concelho do Barlavento.

Ao todo, serão disputadas três etapas, uma por mês, a primeira das quais decorre nos dias 15 e 16 de Dezembro e será dinamizada pelo Iate Clube Marina de Portimão. Seguem-se etapas da responsabilidade dos dois outros clubes parceiros na organização do circuito, o Clube Naval de Portimão (2ª Etapa, 12 e 13 de Janeiro) e o Portimão Surf Clube (3ª etapa, 2 e 3 de Fevereiro).

Os objetivos da nova competição são «a promoção desta atividade desportiva, o desenvolvimento de um espírito de partilha entre os diferentes clubes, assim como o convívio entre participantes e comunidade envolvente», segundo a organização do evento.

Os atletas serão divididos em nove categorias, entre os “Sub 8” e os “Masters +40”. No final, realizar-se-á uma festa de convívio e de entrega de prémios, onde os melhores classificados do ranking serão premiados com artigos dos patrocinadores do circuito, a Secret Spot surfshop, Rocha surfshop, Green Surf surfshop, vinhos S&W e Porquê Design.

Os interessados em participar nesta prova desportiva deverão enviar um email para [email protected], referindo qual a etapa em que se inscreve, o seu nome, idade e categoria. O valor da inscrição por etapa é de 5 euros para sócios de qualquer um dos clubes envolvidos na organização do circuito e 15 euros não sócios. Todos os atletas terão direito a uma t-shirt do circuito.

O 1º Circuito de Surf Inter-clubes de Portimão é organizado pelo Iate Clube Marina de Portimão, pelo Portimão Surf Clube e pelo Clube Naval de Portimão, com o apoio institucional da Junta de Freguesia de Portimão, da Câmara Municipal de Portimão e da Federação Portuguesa de Surf.

Comentários

pub