Clube Artístico Lacobrigense promove MAR de música e artes em Dezembro

Receita da venda dos bilhetes e do leilão de obras dos artistas em exposição reverte a favor de lacobrigense com doença rara

“MAR – Encontros de Música e Artes” é o nome do evento que o Clube Artístico Lacobrigense irá realizar nos próximos dias 21 e 22 de Dezembro, nas instalações desta sociedade recreativa, no centro histórico da cidade de Lagos.

Este evento destina-se a divulgar e promover os artistas de Lagos, criar um espaço de reflexão sobre a identidade cultural local contemporânea, envolver diversas gerações e contribuir para causas solidárias locais.

São dois dias de concertos e exposições para animar a cidadena quadra natalícia. Bandas como os Staccatto Limão, Nannok, Stone Breaker, Time For T e Plasticine compõem o cartaz musical.

Na vertente das artes visuais, estarão patentes exposições de fotografia, olaria, pintura e escultura, oportunidade de apreciar as criações de Pedro Noel, Ricardo Lopes, Jorge Pereira e Raymond Dumas.

O evento tem um cariz solidário, uma vez que a receita da venda dos bilhetes e do leilão de obras dos artistas em exposição reverte a favor de Miguel Firmino, um lacobrigense que padece de uma doença rara.

Atendendo à natureza e objetivos do evento, como o potencial de dinamização cultural do concelho em época festiva e o seu cariz solidário, o Município deliberou, na última Reunião de Câmara (realizada a 5 de dezembro), associar-se à iniciativa, atribuindo-lhe um subsídio no valor de 5.280 euros.

Segundo informação disponibilizada pelo Clube Artístico Lacobrigense, existe a intenção, por parte da organização, de replicar em 2019, em dois períodos distintos (Abril e Dezembro), este modelo de evento.

Comentários

pub
pub