Cineclubismo visita a Escola Secundária Tomás Cabreira

“O cineclubismo: história, ações, missão, futuro…” será um dos temas abordados

O cineclubismo vai visitar a Escola Secundária Tomás Cabreira, na manhã da próxima sexta-feira, dia 14 de Dezembro, naquele que é o último dia de aulas do 1º período.

Esta iniciativa foi organizada pelos cursos de artes da escola, no âmbito dos 20 anos da constituição da Rede Regional do Programa Juventude Cinema Escola (DGEstE, DSRAl – ME), em colaboração com o serviço formativo do Cineclube de Faro.

«Em vez de deslocarmos turma a turma à sede do Cineclube de Faro, para uma visita guiada, numa abordagem entre escola e comunidade tentámos exatamente o contrário: trazer este movimento de ação corporativista e cultural à escola, podendo, assim, abranger mais alunos para uma conferência/conversa», explicam os organizadores da iniciativa.

Para os docentes interessados e/ou acompanhados dos seus alunos, esta é considerada uma ação de curta duração, em parceria com o Centro de Formação de Professores do Litoral à Serra.

“A cinefilia: o que se vê; onde se vê; o que se vê?” e “O cineclubismo: história, ações, missão, futuro…” são algumas das questões que serão abordadas por Graça Lobo (JCE) e Isa Catarina Mateus (Cineclube de Faro).

No final da manhã, estão ainda presentes alguns convidados da Federação Portuguesa de Cineclubes.

Comentários

pub