Campanha do Banco Alimentar recolhe 130 toneladas de alimentos no Algarve

A nível nacional, Banco Alimentar recolheu 2146 toneladas de alimentos

A campanha do Banco Alimentar contra a Fome, realizada este fim de semana, de 1 e 2 de Dezembro, recolheu 130 toneladas de alimentos no Algarve. 

Ao Sul Informação, Nuno Cabrita Alves, presidente do Banco Alimentar contra a Fome no Algarve, disse que a campanha «correu dentro das expetativas».

Os alimentos mais recolhidos foram leite, arroz e massa, representando quase metade das 130 toneladas. Em comparação com a campanha do Natal do ano passado houve um decréscimo de «cerca de 5 toneladas» no total de alimentos angariados.

Quanto aos voluntários, lamentou Nuno Cabrita Alves, «houve algumas falhas nas lojas que acabaram por prejudicar a campanha».

As lojas onde foram recolhidos mais alimentos foram o Continente da Guia e Portimão e o Jumbo do Forum Algarve, em Faro.

A nível nacional, a campanha correu «muito bem», disse Nuno Cabrita Alves, com o Banco Alimentar a recolher 2146 toneladas de alimentos.

Quem não teve oportunidade de contribuir no fim de semana pode ainda fazê-lo até 9 de Dezembro através da campanha “Ajuda Vale” com vales de produtos disponíveis nas caixas dos supermercados, bem como no portal de doação online.

Comentários

pub