Monchique assina protocolo com Governo para apoiar reconstrução de casas afetadas pelo incêndio

Município assina com o Ministério do Ambiente protocolo no âmbito do programa «Porta de Entrada»

O Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) e a Câmara Municipal de Monchique assinam esta quarta-feira, 12 de Dezembro, às 10h00, nos Paços do Concelho monchiquense, o protocolo de cooperação entre o município e o programa «Porta de Entrada».

O Protocolo de Cooperação Institucional permite a resolução de 52 situações de grave carência habitacional, identificadas pelo Município na sequência do incêndio de Agosto, que correspondem a um total de 95 pessoas privadas de condições mínimas de habitabilidade,na sua habitação permanente.

Está prevista ainda a concessão de apoio à reabilitação em 38 casos de habitações danificadas pelo incêndio de Monchique e a concessão de apoio ao arrendamento, em 14 casos sinalizados.

No total, ao abrigo do Programa «Porta de Entrada» o IHRU concede um apoio financeiro de 2 milhões e 300 mil euros.

A cerimónia conta com a presença das secretárias de Estado da Habitação, Ana Pinho, e do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza, Célia Ramos.

A secretária de Estado Célia Ramos estará presente no evento, no âmbito do Programa Paisagem, valorização do capital natural de ordenamento do território.

Comentários

pub