Câmara de Albufeira prepara férias de Natal «lúdicas e divertidas» para crianças e jovens

Crianças vão participar em oficina criativa, jovens fazem festas, passeios e atividades radicais

A Câmara de Albufeira preparou um programa para «ocupar de forma lúdica e divertida as férias de Natal das crianças e jovens do concelho». Para os mais pequenos, há atividades entre os dias 18 e 20 de Dezembro, enquanto para os jovens a animação decorre entre 17 e 28 de Dezembro.

Para as crianças a partir dos 6 anos,  a autarquia propõe a iniciativa “Férias Escolares + Diversão = Biblioteca”, que «vai colocar à prova a criatividade e originalidade dos jovens leitores».

As crianças albufeirense podem participar na oficina de trabalhos manuais “Pequenas Artes de Natal”, onde «são convidados a construir objetos decorativos e presentes alusivos à época natalícia, com os quais poderão surpreender familiares e amigos».

O programa realiza-se durante três dias, 18, 19 e 20 de Dezembro, das 10h00 às 13h00.

As inscrições podem ser realizada a partir de hoje, dia 5 de Dezembro, na receção da Biblioteca Municipal Lídia Jorge e estão limitadas a 16 participantes (são gratuitas mas obrigatórias). Para mais informações contacte através dos telefones 289 598 857 e 289 599 507.

Para os jovens com idades entre os 11 e os 18, o GAJ – Gabinete da Juventude do Município de Albufeira montou um programa repleto de festas e passeios.

Festa na Piscina, dia radical de escalada, jogos em sala, pizza party + cinema, patinagem, almoço no Macdonalds, Winter Wonderland, tradições algarvias, visita ao Zoo de Lagos, passeio ao Alqueva e um dia passado na Quinta  são algumas das ativades propostas.

A iniciativa decorre de 17 a 28 de Dezembro, à exceção do dia de Natal, por ser  feriado. As inscrições têm de ser feitas online a partir das 10h00 do dia 10 de Dezembro até às 18h00 do dia 11 de Dezembro. Mais informações podem ser obtidas através do email [email protected] ou do número 961 624 528.

Comentários

pub