Banda da GNR dá concerto em Portimão

Esta «será uma oportunidade para assistir a um momento artístico, cultural e lúdico que irá decerto perdurar na memória dos ouvintes e participantes por muitos anos»

Foto: João Cerqueira, publicada no Facebook

A Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana (GNR) dá um concerto na próxima segunda-feira, 10 de Dezembro, às 21h30, no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, integrado nas comemorações oficiais do Dia da Cidade. 

Com direção do sargento-mor João Aires, o concerto, que já está com lotação esgotada, trará um repertório variado que incluirá as obras “Symphonic Overture” de James Barnes, “Uma noite sobre Monte Calvo” de Modest Mussorgsky, “Musico f the spheres” de Philip Sparke, “Danças eslavas n.º 1 e n.º 8” de Antonín Dvorak e “Panorama Lusíada” de José Silva Marques.

Segundo a Câmara de Portimão, esta «será uma oportunidade para assistir a um momento artístico, cultural e lúdico que irá decerto perdurar na memória dos ouvintes e participantes por muitos anos».

Para mais informações, clique aqui. 

A Banda Sinfónica da GNR, criada a 4 de Janeiro de 1838, está atualmente na dependência da Unidade de Segurança e Honras de Estado, constituindo um dos órgãos que o comandante-geral tem à sua disposição para participar em atividades de representação a nível do protocolo de Estado, cerimónias militares, culturais e recreativas e de divulgação da GNR.

«A elevada especialização dos seus componentes e o seu amplo e valioso arquivo (mais de 3000 obras) permitem que a Banda em Concerto atinja um nível artístico difícil de encontrar em agrupamentos congéneres», conclui a Câmara de Portimão.

Comentários

pub