Ateliês de ciência fazem férias de Natal dos jovens de São Brás «mais divertidas»

Atividades começam esta segunda-feira

Foto de arquivo – Pablo Sabater|Sul Informação

Ateliês de ciência são algumas das atividades «divertidas» em que os jovens de São Brás de Alportel podem participar durante as férias escolares de Natal que já começaram. 

O Centro de Artes e Ofícios acolhe, a partir desta segunda-feira, 17 de Dezembro, e até quarta-feira, três ateliês da iniciativa “Qoisas com Ciência no Natal”.

«Na tarde do dia 17, é tempo de aprender a construir objetos simples e divertidos de decoração natalícia. Descobrir a ciência atrás dos bolinhos de Natal é o desafio marcado para o dia 18 e na quarta-feira, dia 19, chega o momento de fazer experiências coloridas, explosivas, peganhentas e fantásticas como a neve artificial, pega monstros e plasticina colorida», diz a Câmara de São Brás.

Para inscrições e mais informações, deve contactar a organização da iniciativa, a cargo das “Qoisas com Ciência”, pelo telemóvel 911 936 069.

Na primeira semana das férias de Natal, de 17 a 21 de Dezembro, é também tempo para passar pela Biblioteca Municipal que está a preparar os surpreendentes “Ateliês de Natal para a pequenada”. Uma iniciativa de participação gratuita, limitada a 20 vagas e sujeita a inscrição, pelo 289 840 360 ou [email protected]

O Município de São Brás de Alportel, em parceria com o Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas e “Ensinar a Sorrir – Associação de Solidariedade e Apoio à Família”, disponibiliza também o Programa de Atividades para crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo.

As iniciativas decorrem na Escola EB1/JI, entre os dias 17 e 21 e nos dias 27 e 28 de Dezembro, entre as 8h15 e as 19h00, e da implementação das atividades da Componente de Apoio à Família (CAF) e das Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) durante o ano letivo de 2018/19 e nos períodos de interrupção escolar.

O programa disponibiliza 50 vagas para realização destas atividades nas interrupções de Natal, tal como acontecerá também na Páscoa.

Para inscrições e mais informações, deve contactar diretamente a Associação “Ensinar a Sorrir”, pelo 968 361 646 ou [email protected]

Comentários

pub