600 idosos de Castro Marim participaram num «animado convívio de Natal»

Autarquia quis homenagear «os idosos de Castro Marim, que muito têm contribuído para a construção de um concelho mais evoluído e solidário»

600 idosos do concelho de Castro Marim reuniram-se este domingo, 16 de Dezembro, para um «animado convívio de Natal». 

Esta festa já é «uma tradição do município nesta quadra natalícia», diz a Câmara de Castro Marim.

Presentes na comemoração estiveram também o Padre Agostinho, da paróquia de Castro Marim, e autarcas e representantes da câmara municipal, juntas de freguesia e Instituições Particulares de Solidariedade Social locais, nomeadamente da Santa Casa da Misericórdia e da Associação Cegonha Branca.

Agradecendo a todos os que aderiram a esta iniciativa, Francisco Amaral, presidente da Câmara, aproveitou a oportunidade para realçar as múltiplas iniciativas camarárias de apoio à 3ª idade, assim como a colaboração com as instituições de solidariedade social, nomeadamente a Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim e a Cegonha Branca, que deverá concluir a obra do Lar de Altura no próximo ano.

«Os projetos, as obras, sejam elas grandes ou pequenas, só têm sentido se forem em função das pessoas, da sua qualidade de vida, de diminuir o seu isolamento e o seu sofrimento. É essa a razão do nosso trabalho, empenho e dedicação, acreditamos que os obstáculos de hoje serão a força de amanhã», concluiu o autarca.

Com esta iniciativa, a autarquia quis homenagear «os idosos de Castro Marim, que muito têm contribuído para a construção de um concelho mais evoluído e solidário».

Comentários

pub