334 alunos algarvios participam nas Olimpíadas das Alterações Climáticas

Olimpíadas são uma de várias atividades incluídas no Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas da AMAL

Créditos: Depositphotos

334 alunos, de escolas de 12 municípios algarvios, participam nas Olimpíadas das Alterações Climáticas, uma iniciativa incluída no plano lançado pela AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve.

As olimpíadas são um concurso destinado a estudantes do ensino básico e secundário, que formam grupos entre dois a cinco alunos, com a supervisão de professores e decorrem em duas fases distintas.

Na primeira fase, 334 alunos de diversas escolas da região, distribuídos por 84 grupos e acompanhados por 27 professores, responderam a uma prova teórica em que foram avaliados os conhecimentos que têm sobre as causas e as consequências das alterações climáticas.

«A iniciativa está a ter uma forte adesão» e «todos os grupos passaram a uma segunda fase do projeto que vai consistir na elaboração de um vídeo de cerca de dois minutos sobre o tema», diz a AMAL.

«Estudantes e professores são assim motivados a explorar a problemática do aquecimento global de forma lúdica e didática e, simultaneamente, são sensibilizados para o assunto», acrescenta.

As Olimpíadas são uma de várias atividades incluídas no Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas, através do qual a AMAL pretende alertar toda a comunidade e preparar o Algarve para as mudanças do clima no Sul do país.

Comentários

pub