Volta a Portugal do Emprego vai ter etapa em VRSA

Na sessão vão ser abordados temas relacionados com a melhoria da empregabilidade em contexto Europeu

Businessperson Shaking Hand With Candidate Over White Desk

Crédito: Depositphotos

A “Volta a Portugal de Apoio ao Emprego” vai passar na Biblioteca Municipal de Vila Real de Santo António (VRSA), no dia 16 de Novembro, a partir das 14h30.

Nesta sessão, realizada no âmbito da “#EUvetskillsweek” e da Semana Europeia do Empregador, serão abordados temas relacionados com a melhoria da empregabilidade em contexto Europeu.

«A Rede EURES, o EURES T AA e CES: Corpo Europeu de Solidariedade (vertente Emprego e Estágios) – potencialidades para a captação de profissionais qualificados e apoios à mobilidade», «Estágios Profissionais e Empreendedorismo IEFP», «Empreendedorismo» e «Rede Europe Direct: Programas de apoio à mobilidade e Corpo Europeu de Solidariedade (vertente voluntariado)» são alguns dos temas que estarão em cima da mesa.

O evento, promovido pelo Europe Direct do Algarve, pela delegação regional do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), pela rede EURES e pelo centro EURES transfronteiriço Andaluzia – Algarve servirá, igualmente, para divulgar o EYE – ERASMUS para jovens empresários.

Também presentes na sessão estará a Associação Nacional de Jovens Empresários e o CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve.

Comentários

pub