Vila Real de Santo António e Vila do Bispo são os únicos municípios algarvios maus pagadores

Vila do Bispo tem vindo a reduzir prazo, mas VRSA aumentou

Vila Real de Santo António e Vila do Bispo são os dois únicos municípios algarvios que ainda figuram na listagem publicada trimestralmente pela Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL) dos Municípios com um Prazo Médio de Pagamento (PMP) superior a 60 dias.

Vila Real de Santo António, com 447 dias de PMP, é mesmo o segundo município a nível nacional, que leva mais tempo a pagar, a seguir ao campeão, a Nazaré, com 917 dias.

Vila do Bispo apresentava, em 30 de Setembro passado, e segundo a listagem, 175 dias de Prazo Médio de Pagamento. Este número representa, porém, um melhoramento, já que aquele município da Costa Vicentina tem vindo a diminuir o seu PMP de trimestre para trimestre: 220 dias em Dezembro de 2017, 212 em Março deste ano, 193 em Junho e agora 175 em Setembro.

Vila Real de Santo António, pelo contrário, depois de um decréscimo para 370 dias em Junho passado, voltou a subir o seu PMP para 447 dias, em Setembro.

A listagem publicada trimestralmente pela DGAL inclui 48 municípios de todo o país, havendo ainda nove que não enviaram os dados.

Portimão anunciou ontem ter já saído dessa lista, ao ter reduzido o seu Prazo Médio de Pagamento para 18 dias.

 

Clique aqui para conhecer a lista completa

 

 

Comentários

pub