Unidade de Saúde Móvel de Alcoutim vai a Giões e ao Pereiro

Este serviço também irá percorrer as várias localidades do concelho de Alcoutim, prestando os cuidados primários de saúde.

A Unidade de Saúde Móvel de Alcoutim vai chegar às localidades de Giões e Pereiro e disponibilizar consultas à população local, uma vez por semana.

Às segundas-feiras, a partir das 14h00, a população do Pereiro terá acesso a consultas gratuitas. Às quartas-feiras, à mesma hora, a Unidade de Saúde Móvel alcouteneja estará em Giões.

Este serviço também irá percorrer as várias localidades do concelho de Alcoutim, prestando os cuidados primários de saúde.

«A Unidade Móvel de Saúde está especialmente vocacionada para a prevenção, vigilância de saúde e auxilio na realização de consultas médicas domiciliares, bem como a prestação de cuidados de enfermagem à população mais idosa e com mais dificuldades de acesso aos Centros de Saúde», segundo a Câmara de Alcoutim.

Esta unidade móvel funciona no âmbito de um protocolo estabelecido entre a autarquia e a Administração Regional de Saúde do Algarve e, segundo o presidente da Câmara de Alcoutim, veio garantir «as condições para melhorar o serviço, adaptando e reorganizando os serviços de saúde e acesso a prestação de cuidados de saúde que o município já vinha disponibilizando».

A Unidade de Saúde Móvel tem associados «um conjunto de serviços que até agora só se faziam nos Centros de Saúde, possibilitando reforçar o atendimento nas localidades de Giões e Pereiro, onde os postos de atendimento foram encerrados, colmatando o constrangimento do encerramento e atribuindo uma maior justiça com os munícipes afetados, combatendo a desigualdade de acesso aos cuidados de saúde».

Comentários

pub