UAlg está em Macau numa cimeira sobre redes de inovação e transferência de conhecimento

Cimeira visa promover o debate e a colaboração em diferentes áreas

A Universidade do Algarve está a participar na cimeira “Knowledge Innovation and Transfer Network between China and the B&R Portuguese-speaking and Latin-American Countries”, que decorre até ao dia 9 de Novembro, em Macau.

Esta cimeira visa «promover o debate e a colaboração em áreas como a investigação e desenvolvimento tecnológico, a transferência de conhecimento, o empreendedorismo e a inovação empresarial», segundo a UAlg.

A academia algarvia é uma das universidades portuguesas presentes no evento, que agrega «apresentações, encontros bilaterais, assinatura de memorandos de entendimento e uma visita a áreas de inovação empresarial, localizadas ao redor da grande baía de Guandong – Hong Kong – Macau».

A participação da UAlg insere-se no projeto “Algarve is Our Campus – Study and Research in Algarve”, cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Algarve – CRESC Algarve 2020, cujo objetivo é «promover e reforçar a notoriedade e atratividade da Universidade do Algarve e da Região, através da implementação de ações que visam a internacionalização e o consequente aumento do número de estudantes, docentes e investigadores internacionais».

A delegação da Ualg é composta por Saúl Neves de Jesus, vice-reitor para a Educação e Cultura, João Rodrigues, pró-reitor para a Transferência e Inovação, Mirian Tavares, a diretora do Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC), Anabela Romano, a diretora do Centro para os Recursos Biológicos e Alimentos Mediterrânicos (MeditBio) e Hugo Barros, chefe da divisão do CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia.

Comentários

pub