UAlg está a participar em encontro sobre economia azul em Espanha

Os centros de investigação CCMar e CIMA, bem como o CRIA, estão a representar a UAlg no “Innovazul”, em Cádiz

A Universidade do Algarve está a participar no Encontro Internacional sobre Conhecimento e Crescimento Azul “Innovazul”, que decorre até hoje, dia 30 de Novembro, em Cádiz, na Espanha.

A academia algarvia tem estado a expor «diversos projetos na área do Mar, contando com a participação de investigadores do Centro de Investigação Marinha e Ambiental (CIMA), do Centro de Ciências do Mar (CCMAR) e do CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia».

A UAlg faz, de resto, parte da comissão científica e da comissão organizadora do evento, «que tem como principal foco a inovação dos setores económicos ligados ao Mar, em especial da Andaluzia e do Algarve».

«Esta iniciativa aborda temas como Pescas e Aquacultura, Indústria Transformadora, Turismo ligado ao mar, bioprodutos marinhos, entre outros. Tem disponíveis vários stands, espaços de reuniões, áreas de exposição e um programa que conta com cerca de uma centena de participantes, divididos por palestras, mesas redondas e outros formatos», segundo a UAlg.

O InnovAzul, cuja Comissão de Honra é presidida pelo Rei de Espanha Filipe VI, é organizado pelo Conselho de Administração da Fundação CEI.MAR, em parceria com diversas entidades espanholas e portuguesas, entre as quais o Ministério da Economia da República Portuguesa.

Comentários

pub