Tese de mestrado em Arquitetura sobre Aljezur motiva palestra e exposição

Haverá três palestrantes: o jovem autor da tese (Rúben Castro), José Nuno Beirão e Maria João Pereira Neto

«Aljezur, de uma linguagem vernacular à materialização contemporânea» é o tema da palestra, seguida de debate, marcada para dia 13 de Novembro, às 18 horas, no Espaço+, em Aljezur.

Trata-se de mais uma atividade promovida no âmbito da parceria entre a Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa e a Câmara Municipal de Aljezur, neste caso a propósito da tese de Mestrado em Arquitetura feita por Rúben Castro.

A palestra e a exposição que a suporta irão incidir sobretudo no tema da «salvaguarda do património edificado do casco antigo de Aljezur, que é identitário da vila e está a ser destruído, ou, pelo menos, desfigurado», explicou ao Sul Informação a professora doutora Maria João Pereira Neto, da Faculdade de Arquitetura da UL, que, com o professor arquiteto José Nuno Beirão, orientou a tese.

«Um exemplo a seguir: as teses não podem, nem devem, ficar confinadas aos espaços da academia. O Rúben Castro tem um notável trabalho que, em boa hora, a autarquia quis divulgar», acrescentou aquela investigadora.

A exposição ficará patente até dia 14 de Dezembro, no Espaço+, em Aljezur.

Comentários

pub