Tatanka e Ana Newton juntam-se para concerto no Cine-Teatro Louletano

Este concerto é integrado no ciclo musical “O Longe é Aqui”

Tatanka, dos The Black Mamba, e Ana Newton, residente no concelho de Loulé, juntam-se, no próximo dia 18 de Novembro, às 17h00, para um concerto no Cine-Teatro Louletano, em Loulé.

«Uma das principais linhas que tem norteado a estratégia de programação do Cine-Teatro Louletano tem sido precisamente a de, através de encomendas artísticas, proporcionar encontros inéditos entre talentos locais louletanos e reconhecidas figuras do panorama musical nacional, tal como sucede neste caso entre Tatanka e Ana Newton», diz a Câmara de Loulé.

Natural de Sintra, Tatanka tornou-se conhecido como o vocalista de uma das mais bem sucedidas bandas portuguesas da atualidade – The Black Mamba. Em 2016 inicia a carreira a solo, num registo mais pessoal e de regresso às suas raízes, contando histórias e apresentando temas originais em português. “Alfaiate” e “De Alma Despida” foram os primeiros temas apresentados, em Maio de 2017.

Ana Newton nasceu em Faro, em 1980, e reside já há alguns anos no concelho de Loulé. Sendo filha e neta de músicos, iniciou o seu percurso musical académico aos 7 anos no Conservatório Maria Campina em Faro, onde frequentou aulas de Formação Musical e Piano. Já na adolescência estreou-se como cantora autodidata, sendo esporadicamente acompanhada ao piano pelo pai.

Aos 18 anos inicia a carreira profissional como cantora, atuando em vários locais turísticos da região como bares, hotéis e cine-teatros, ao mesmo tempo que prossegue os estudos académicos completando uma licenciatura como professora do 1º ciclo do Ensino Básico, em Faro, e um mestrado em Educação Intercultural em Huelva.

Mais tarde, abraça o mundo do Jazz e da Bossa Nova, com o quarteto The Jazztrix e com o seu próprio projeto Ana Newton Quartet. Participou, a convite do professor e contrabaixista algarvio Zé Eduardo, no Dia Internacional do Jazz no Teatro Lethes em Faro.

Este concerto é integrado no ciclo musical “O Longe é Aqui”.

O preço dos bilhetes é de 12 euros, passando para 10 euros no caso dos maiores de 65 e menores de 30 anos. O Cartão de Amigo é aplicável a este evento.

O espetáculo tem uma duração aproximada de 75 minutos e dirige-se a maiores de 6 anos, sendo que têm entrada gratuita, mediante a disponibilidade da sala, os jovens com 18 anos ou que ainda venham a fazer 18 anos no presente ano no âmbito do projeto “És Cultura 18!”.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça-feira a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected].

Além disso, podem consultar a página de Facebook ou o seu renovado site, em permanente atualização. Também pode comprar bilhetes aqui. 

O Cine-Teatro Louletano é uma estrutura cultural no domínio das artes performativas da Câmara Municipal de Loulé e está integrado na Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve e na Rede 5 Sentidos.

Comentários

pub