Sul Informação vence Prémio SAPO para melhor órgão de informação regional

Prémio «reconhece o trabalho de uma grande equipa»

O Sul Informação ganhou o Prémio SAPO Media Digital para o melhor órgão de informação regional em 2018. A distinção foi entregue esta quarta-feira, 21 de Novembro, numa cerimónia realizada no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. 

Além dos prémios de Criatividade, de Meios, do Júri e os Prémios Especiais, foram ainda atribuídos, durante um jantar organizado pela Altice Portugal, os Prémios de Media Digital.

Estes tiveram como objetivo distinguir os melhores sites de informação, e respetivas produções jornalísticas, pela sua inovação, bem como peças que tenham dado o melhor uso às ferramentas que atualmente o meio digital disponibiliza.

Na categoria para melhor órgão de informação regional, que o Sul Informação venceu, o jornal Região de Leiria ganhou uma menção honrosa.

Elisabete Rodrigues, diretora do Sul Informação, no momento em que recebeu o prémio, lembrou o percurso de um jornal «criado em 2011, por jornalistas, numa época de crise, o que demonstra muita coragem. Depois de sete anos de existência, continuamos a fazer o nosso trabalho com criatividade, inovação e rigor jornalístico. Este prémio reconhece o trabalho de uma grande equipa».

A equipa do Sul Informação

Ainda na vertente de Media Digital, a reportagem “Com Olhos de Ouvir”, da Antena 1, ganhou o prémio de Melhor Inovação Digital e “2:59 para explicar o mundo”, do Expresso, venceu o Melhor Trabalho de Serviço Público.

Já na categoria “Melhor Reportagem Multimédia”, a vencedora foi a peça “Sente-se na minha cadeira”, do jornal Público. Quanto ao Jornal de Notícias venceu uma Menção Honrosa, na mesma categoria, com “Pedrógão Um Ano Depois”.

Os Prémios SAPO atribuíram também 26 galardões para premiar o que de melhor é feito pelas empresas ao nível da comunicação digital em Portugal.

A este nível, os principais troféus foram para a Parterns (Agência Criativa do Ano), Wavemaker Portugal (Agência de Meios do Ano) e Nestlé (Anunciante do Ano). A campanha do ano foi, por sua vez, a “Can’t Skip Portugal”, do Turismo de Portugal.

«Ao longo destes 18 anos, os Prémios SAPO têm vindo a ganhar o reconhecimento e o respeito dos grandes agentes criativos e do público, dando a conhecer o que de melhor se faz entre as agências de criatividade, de meios e anunciantes e a permanente adaptação da comunicação digital às transformações tecnológicas e sociais», disse Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal.

Mais de 20 profissionais do mundo da publicidade, do marketing e da comunicação – incluindo docentes de instituições de Ensino Superior – fizeram parte de três grupos distintos de jurados que decidiram os vencedores dos galardões dos Prémios SAPO 2018, com Luís Mergulhão, CEO da Omnicom Media Group, a presidir a dois júris.

Gustavo Cardoso foi, por sua vez, presidente do júri de media.

Nascidos no ano de 2000, os prémios SAPO comemoram este ano a sua 18ª edição. Para ver todos os premiados, clique aqui.

Comentários

pub
pub